Massa vê possibilidade de pódio em Suzuka para quebrar jejum

Quarto colocado no grid para o GP do Japão, à frente de Fernando Alonso e Mark Webber, Felipe Massa disse que o desempenho de sua Ferrari foi um pouco melhor do que imaginava após os treinos livres em Suzuka.

Barrichello compara colocação no grid a uma vitória
Bruno Senna diz que oitavo posto no grid é prova de maturidade
Perto do título, Vettel conquista a pole no Japão
Veja galeria do treino oficial do GP do Japão
Leia mais sobre a F-1

“A diferença, especialmente para a McLaren, acabou sendo um pouco menor do que a gente estava esperando pelo que tínhamos visto nos treinos de sexta”, falou o ferrarista.

  Kimimasa Mayama/Efe  
A Ferrari de Felipe Massa recebe assistência dos mecânicos durante treino classificatório no Japão
A Ferrari de Felipe Massa recebe assistência dos mecânicos durante treino classificatório no Japão

“Mas acho que além disso consegui fazer uma ótima volta e foi importante ter ficado na frente de pelo menos um dos carros da Red Bull.”

Sem ter subido ao pódio nesta temporada, Massa acredita que a corrida deste domingo pode lhe dar uma boa oportunidade de mudar essa marca. “É para isso que vamos lutar na corrida e é isso que eu quero. Mas não vai ser uma prova fácil, teremos que cuidar bem dos pneus e escolher uma boa estratégia.”

O fato de ter ficado à frente de seu companheiro de equipe no grid, Massa creditou ao trabalho que tem sido feito. “Nosso carro está mais competitivo nesta segunda parte do campeonato e temos trabalhado duro para isso. Acho que consegui melhorar meu ritmo em classificações e consegui acertar algumas coisas que estavam faltando.”

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog