Ministro diz que confia na militância do PT nas eleições em SP

"Ministro Gilberto Carvalho --Secretaria-Geral da Presidência (Alan Marques -1º.mar.2012/Folhapress)"

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse nesta terça-feira (27) que confia na militância petista em São Paulo para impulsionar a campanha de Fernando Haddad (PT) contra o tucano José Serra, que lidera as intenções de voto a pouco mais de seis meses das eleições para a prefeitura paulistana.

Carvalho relativizou a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na definição dos rumos da disputa. Padrinho político de Haddad, Lula ainda se recupera de tratamento contra um câncer na laringe descoberto em outubro.

“Eu acho errado a gente ficar achando que só o Lula é quem resolve as coisas. Nós somos um time onde há vários jogadores importantes, e um deles é a nossa militância. Essa é uma tradição que nós temos e que vai entrar em campo já, já”, disse Carvalho, após participar da abertura de um seminário no Ministério das Cidades.

O ministro, ex-chefe de gabinete de Lula, citou um índice de 30% de votações em candidatos do PT para a Prefeitura de São Paulo para demonstrar confiança na ascensão de Haddad, que tem 3% das intenções de voto, segundo o último levantamento Datafolha.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog