Morre o jornalista esportivo Luiz Mendes

O jornalista esportivo Luiz Mendes, 87, morreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h15, de complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade desde o último dia 18.

Reprodução
Rádio Globo faz homenagem a Luiz Mendes
Rádio Globo faz homenagem a Luiz Mendes

Lembrado como “craque do microfone esportivo”, Mendes foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do Mundo em mais de 60 anos de profissão. Único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954, o comentarista da “Rádio Globo” era dono de uma fala simples e envolvente.

O radialista deixa viúva a atriz Daisy Lucidi, com quem viveu por mais de 50 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.

CBF

Após o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, prestar homenagem a Luiz Mendes, a CBF publicou nota oficial no final da manhã lamentando a morte do radialista “que honrou a sua profissão sendo um dos expoentes do jornalismo esportivo no país”.

“O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte de Luiz Mendes, um jornalista que pautou a sua carreira pela correção e brilhantismo que caracterizam os grandes profissionais”.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog