Morte de Steve Jobs impulsiona números altos de tuítes

A intensidade aparentemente alta da repercussão da morte de Steve Jobs no Twitter começa a ser respaldada por estatísticas.

Internautas homenageiam Steve Jobs

A empresa de monitoramento australiana SR7 estima um pico, ainda não confirmado pelo Twitter, de cerca de 10 mil tuítes por segundo momentos depois do anúncio da morte de Jobs. Seria o recorde de tuítes por segundo da história, quebrando a marca estabelecida quando a cantora Beyoncé anunciou sua gravidez, de 8.868 postagens por segundo.

Nas últimas 24 horas, já foram feitas mais de 3 milhões de menções a Steve Jobs no Twitter, segundo o site de buscas em redes sociais Topsy.

A Miti Inteligência, empresa de monitoramento de redes sociais com sede em Curitiba, estima um número ainda maior: 4,5 milhões de tuítes mencionando Steve Jobs só nas primeiras 12 horas após o anúncio de sua morte.

A hashtag #iSad (um trocadilho com as palavras “iPad”, tablet da Apple, e “sad”, “triste”, em inglês) teve 62.440 menções nesse mesmo período, segundo a Miti. O Topsy estima que a hashtag tenha tido pouco mais de 49 mil menções, por enquanto. Também de acordo com o Topsy, a hashtag #ThankYouSteve já teve mais de 75 mil menções.

 

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog