Mostra fotográfica Margens do Velho Chico recebe visitas de diversos deputados federais em Brasília

A Mostra fotográfica Margens do Velho Chico, organizada pela prefeitura municipal de Petrolina que aconteceu no Espaço Cultural Mário Covas, na Câmara Federal, em Brasília chamou a atenção de quem passava pelo local, inclusive de diversos deputados e senadores.

Nesta quarta (28) quinta-feira (29), o prefeito Julio Lossio e o Assessor de Articulação Institucional de Prefeitura, Orlando Tolentino, recepcionaram os visitantes, entre eles vários deputados e senadores, como os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Romário (PSB-RJ). Vários servidores da câmara e do senado também pararam para conhecer um pouco mais sobre a capital do sertão.

A mostra que permaneceu no espaço durante duas semanas, oportunizou a todos os que passaram pelo espaço, conhecer um pouco mais sobre a cultura de Ana das Carrancas, o potencial econômico impulsionado pelo Rio São Francisco através da agricultura irrigada, os avanços já alcançados no município como o programa Habitacional que já possui 6 mil casas contratadas, as AME’s e o Programa Nova Semente que encantou muitos que passaram pelo local, como o deputado federal e educador Gabriel Chalita que afirmou estar impressionado com o Programa Nova Semente. O deputado disse ao prefeito Julio Lossio que em breve deverá fazer uma visita a Petrolina para conhecer pessoalmente o programa.

“Essa Mostra sintetizou bem o importante papel de Petrolina no cenário nacional no nosso país, seja através da nossa agricultura irrigada, o potencial econômico e a nossa valorização com o Rio São Francisco. O interesse de todos pela nossa cidade foi muito positivo, nos sentimos muito orgulhosos em ver que Petrolina despertou a curiosidade das pessoas vindas de norte a sul do Brasil. Eu convidei a todos que passaram pela mostra para que façam uma visita a nossa cidade e descubram o porquê Petrolina encanta tanta gente”, disse o prefeito Julio Lossio.

Texto: ASCOM Fotos: Eurípedes Teixeira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog