Motivação profissional é tema de capacitação promovida pela Sedest

Funcionários de diversos setores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho participaram esta semana de uma palestra de motivação profissional ministrada pela psicopedagoga da Organização não governamental (ONG) Projeto Criança Feliz, Socorro Carvalho. Na capacitação, ela abordou temas como as relações de trabalho, a importância da busca da qualificação profissional para os colaboradores das empresas públicas, a eficiência no serviço público e o planejamento de ações tanto por parte da organização quanto dos funcionários.

Qualificação e planejamento, segundo a psicopedagoga, são fatores de grande importância na prestação de serviços eficiêncientes das organizações públicas, pois, através deles, os funcionários podem se preparar para lidar com diversos tipos de situação no dia a dia. “Hoje o colaborador tem que ter a visão de que o serviço público é como a empresa privada, que tem metas, produção, planejamento e bom atendimento às pessoas, principalmente numa secretaria que cuida da parte social. É uma pasta muito delicada, onde quem a procura está fragilizado no momento, precisando de assistência”, explica. Outro tema abordado por Socorro Carvalho foi a integração entre os ambientes profissional e familiar, abrangendo também o combate à violência contra a criança.

Ainda no encontro, a titular da pasta de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana, falou sobre a importância do trabalho intersetorial dentro da secretaria, do reordenamento institucional dos programas, projetos e áreas, obedecendo os critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o plano municipal de assistência social.

Texto: Raoni Santos


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog