Mudanças no trânsito da José Osório

A Rua José Osório, na Madalena, Zona Oeste do Recife, passará por um reordenamento no trânsito. A partir do próximo sábado, fica proibido estacionar no lado direito da via, no sentido cidade-subúrbio. Importante por ligar a Avenida Beira-Rio e a Rua Real da Torre até a Caxangá, a rua também ganhará uma faixa de pedestre, na altura do Mercado da Madalena, e novas placas para orientar os motoristas.

As mudanças, que ocorrem na Semana Nacional do Trânsito, fazem parte do Plano Municipal de Educação para o Trânsito, da Prefeitura do Recife, e foram articuladas em conjunto com os proprietários das lojas de carros que funcionam no local.

Segundo a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) do Recife, Maria de Pompéia Pessoa, as novas medidas foram adotadas para aliviar o fluxo de veículos, considerado grande, principalmente nos horários de pico. O professor Carlos Alberto Ferreira, 28 anos, concorda com o disciplinamento da via. Ele mora no número 597 da José Osório, uma das poucas residências que ainda existem na rua, tomada pelo comércio de carros. “É tanto carro, que dificulta até o trabalho do caminhão do lixo”, reclama. Também serão criados binários entre as Ruas Ernani Braga e José Higino, além das Doutor João Coimbra e Doutor Berardo, nas proximidades da Rua Real da Torre.

Do Jornal do Commercio

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog