Muricy reclama de faltas exageradas em Neymar

O atacante Neymar foi o alvo de falta preferido dos jogadores do Cruzeiro na partida deste sábado, na Vila Belmiro, em que o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Borges.

Zanone Fraissat/Folhapress
Neymar tenta uma jogada na partida contra o Cruzeiro
Neymar tenta uma jogada na partida contra o Cruzeiro

O jogador provocou as expulsões de Léo e Fabrício na segunda etapa. O técnico Muricy Ramalho chamou a atenção pelas seguidas faltas que Neymar tem recebido.

“A sequência de falta nele, não é fácil. E ele é corajoso, não pipoca. Só que os caras [os árbitros] vão ter que cuidar um pouco dele. Pediam para ele não cair, agora ele está ficando em pé, mas estão batendo demais. Não sei até onde ele vai aguentar”, afirmou Muricy.

O técnico mostrou preocupação também para o amistoso entre Brasil e Argentina, no próximo dia 14, em que Neymar estará em campo pela seleção nacional. Muricy, contudo, acredita nas orientações de Mano Menezes.

“Acho que lá temos um treinador que é preparado e vai orientar bem nesse sentido. Esse jogo é duro”, disse o treinador, que ainda ressaltou a disposição de Neymar em jogar, apesar das especulações sobre sua possível saída do Santos.

“O bom é que ele quer jogar. Está cansado, a gente percebe, mas ele não pede nunca para ficar fora de nada. Ele quer jogar bola, treinar, estar sempre em ação”.

+ CANAIS

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog