Náutico confiante na torcida para voltar a vencer

Foto de Daniel Paulista

De volta ao calor de sua torcida, o Náutico espera manter o status de único invicto em casa nas séries A e B do Campeonato Brasileiro e, mais ainda, diminuir em três pontos sua distância para o tão sonhado acesso para a Série A. Para tanto, os timbus terão que superar o ABC, a partir das 20h30 desta terça-feira (27), nos Aflitos.

Apesar da derrota para o Paraná, na rodada passada, os alvirrubros mantiveram-se no grupo dos quatro classificáveis para a primeira divisão. Estão em terceiro lugar, com 44 pontos. A equipe potiguar ocupa a 13ª posição, com 11 pontos a menos que os pernambucanos.

Ao contrário de jogos anteriores, desta vez o técnico Waldemar Lemos tem nas mãos o que considera seu melhor, já que o lateral-esquerdo Jeff Silva está de volta após cumprir suspensão. Mesmo assim, o comandante sempre faz questão em ressaltar que o grupo inteiro é o responsável pelo bom momento e as 11 rodadas seguidas do time no G4. “Já provamos que temos um grupo forte, que não deve nada a nenhum elenco do Brasil. Foi colocado um sonho e esses jogadores acreditaram. E vão fazê-lo se tornar realidade”.

No elenco, o objetivo é apagar a má impressão deixada no jogo com o Paraná. Numa noite em que nada deu certo, o timbu caiu em Curitiba por 2×0. “Futebol é também você estar em um dia bom. Não estávamos. Eles jogaram mais do que a gente e mereceram a vitória. Aprendemos com mais esse jogo e vamos usar o fator casa para podermos voltar a vencer na Série B. Estamos confiantes e vamos em busca dessa vitória nos Aflitos”, disse o zagueiro Marlon.

ABC – Depois de um início promissor, o ABC caiu de rendimento e não tem grandes pretensões para o restante da competição. Na última rodada, perdeu em casa para o Vila Nova por 2×1 e, para piorar, não terá Cascata, um de seus principais jogadores, machucado.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

ABC: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius, Makelelê e Chimba; Leandrão e Lins. Técnico: Leandro Campos.

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Francisco Nascimento (AL). Assistentes: Carlos da Rocha e Rondinelli Tavares (ambos de AL). Ingressos: R$ 30 (arquibancada frontal) e R$ 15 (arquibancada lateral e meia-entrada).

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog