Náutico joga contra o lanterna pela ampliação de vantagem

e679d3c4942dcb022d6dbcf4eda3ad82.jpg

Jeff Silva está de volta à lateral esquerda do Náutico
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Abrir mais distância sobre os adversários que almejam o G4 e ganhar uma folga na vice-liderança são os objetivos do Náutico para o jogo desta sexta-feira (30), às 20h30, diante do Duque de Caxias, pela 27ª rodada da Série B. O time pernambucano tem 47 pontos, um a mais que a Ponte Preta. O Duque de Caxias é o lanterna, posição que dificilmente deixará na competição, já que soma míseros dez pontos, 15 abaixo do Salgueiro, o penúltimo lugar.

Para melhorar ainda mais as perspectivas alvirrubras para o jogo, o técnico Waldemar Lemos tem quase todo time titular à disposição. A única ausência será do goleiro Gideão, com uma contratura na coxa. Sem ele, Gledson volta a vestir a camisa um.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Jeff Silva, recuperado de contusão, volta no lugar de Aírton. O restante do time é o mesmo que venceu o ABC na rodada anterior. Um dos mandamentos do técnico Waldemar Lemos foi alertar seus atletas a respeito de uma suposta fragilidade do adversário.

Para ele, não importa se quem estará do outro lado seja a Portuguesa ou o Duque. A responsabilidade é a mesma e o comportamento também tem que ser o mesmo. “O time terá o comportamento normal em qualquer jogo. Estamos preparados para vencer obstáculos de qualquer espécie”, ressaltou.

ADVERSÁRIO – O Duque de Caxias chega ao Recife sem grandes aspirações. Com o rebaixamento à Série C praticamente sacramentado, a equuipe do Rio de Janeiro entra em campo apenas para honrar a camisa. A equipe é comandada por Paulo Campos, ex-técnico do Náutico.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Paulão, Bruno Costa e Felipe Machado; Everton Silva, Júlio César, Tony e Léo Pimenta; Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

Local: Aflitos. Horário: 20h30 Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS). Assistentes: Eduardo Neves (RN) e Carolina Melo (CE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada frontal) e R$ 15 (arquibancada lateral e meia-entrada).

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog