Neymar é indicado ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa

Neymar foi incluído na relação de candidatos ao prêmio Bola de Ouro, nesta terça-feira. O atacante do Santos é o único entre os 23 indicados que não atua na Europa. A premiação, dedicada ao melhor do mundo, é promovida pela revista “France Football” e, no ano passado, foi incorporada pela Fifa.

Robson Ventura – 29.out.11/Folhapress
Neymar comemora gol contra o Atlético-PR no estilo Pelé
Neymar comemora gol contra o Atlético-PR no estilo Pelé

Entre os indicados deste ano, está também o brasileiro Daniel Alves, lateral do Barcelona. O time catalão conta com outros sete indicados. O Real Madrid tem cinco, enquanto Bayern de Munique e Manchester United têm dois cada. Completam a lista Anzhi, Inter de Milão, Liverpool e Manchester City, além do Santos (veja a relação abaixo).

Também foram indicados dez treinadores. Figuram na lista Alex Fergunson (Manchester United), André Villas-Boas (Chelsea), Arsène Wenger (Arsenal), Joachim Löw (seleção da Alemanha), Jopep Guadiola (Barcelona), José Mourinho (Real Madrid), Jürgen Klopp (Borussia Dortmund), Óscar Tabárez (seleção do Uruguai), Rudi Garcia (Lille) e Vicente Del Bosque (seleção da Espanha).

A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, a “France Football” mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério apareceu como candidato ao título, mas não ganhou.

No dia 5 de dezembro, será divulgada a lista com os três finalistas ao prêmio. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique. Os finalistas da última edição foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do Barcelona. E o prêmio foi para Messi.

CONFIRA OS INDICADOS:

Abidal (Barcelona)
Agüero (Manchester City)
Benzema (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Samuel Eto’o (Anzhi)
Fàbregas (Barcelona)
Forlán (Inter de Milão)
Inieste (Barcelona)
Messi (Barcelona)
Müller (Bayern de Munique)
Nani (Manchester United)
Neymar (Santos)
Özil (Real Madrid)
Piqué (Barcelona)
Rooney (Manchester United)
Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Sneijder (Inter de Milão)
Luis Suárez (Liverpool)
David Villa (Barcelona)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Xavi (Barcelona)

Com EFE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog