No Recife, peça ‘Os Três Porquinhos’ inicia temporada no Teatro Arraial

"Os Três Porquinhos" estará em cartaz no Teatro Arraial até maio  (Foto: Pedro Portugal/Divulgação)

“Os Três Porquinhos” fica em cartaz no Teatro

Arraial até maio. (Foto: Pedro Portugal/Divulgação)

A peça “Os Três Porquinhos” inicia temporada no Teatro Arraial, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, a partir do próximo domingo (25). A peça é um clássico de Joseph Jacobs, a partir da obra dos irmãos Grimm, com adaptação de Reginaldo Silva e direção de Cleusson Vieira. A história conta as aventuras dos três porquinhos, Prático, Cícera e Heitor, que são ameaçados pelo Lobo Mau, mestre em disfarces.

Produzido por Pedro Portugal, o espetáculo é voltado para crianças e adultos e procura mostrar que a preguiça e viver a vida sem pensar no futuro podem trazer desconforto e problemas.

O elenco conta com os atores Mário Miranda, Maria de Oliveira e Cleusson Vieira, que também é responsável pelo cenário. A assinatura do figurino é de Manuel Carlos e adereços de Henrique Celibi.

Da equipe original, apenas Cleusson Vieira continua, que não participava do primeiro elenco, mas há mais de uma década também assume seu papel como ator. “Há 20 anos, eu trouxe a ideia de São Paulo e fiz roupagem nova. A música da peça é de Alan Sales, que é um cordelista. Nós estreamos no [Teatro] José Carlos Cavalcanti Borges da Fundação Joaquim Nabuco, que está fechado e agora é cinema. Durante esses anos, nós já tivemos vários elencos. O segredo do sucesso é que ele é intimista e [o espetáculo] não é só para criança, é para adulto também. A adaptação tem também um segredo no final que envolve o Lobo Mau”, afirma.

“Os Três Porquinhos” já passou por cidades do interior de Pernambuco e por outros estados como Sergipe, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pará. A peça fica em cartaz até o dia 6 de maio no Teatro Arraial, somente aos domingos. O teatro tem capacidade para 99 espectadores.

Serviço: 
Os Três Porquinhos
Data: a partir do próximo domingo (25) até o dia 6 de maio
Local: Teatro Arraial, na Rua da Aurora, nº 457, bairro da Boa Vista
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (crianças, estudantes, professores e maiores de 60 anos)
Outras informações pelo telefone (81) 3184-3057

Fonte: Do G1 PE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog