Noite de festa no Quati II com a entrega da 41ª unidade do Nova Semente

Um espaço amplo e aconchegante será a partir de hoje a mais nova unidade de acolhimento do Programa Nova Semente. Já são 41 espaços entregues pela Prefeitura de Petrolina em toda cidade e nos distritos. A inauguração da 41ª unidade, que leva o nome ‘Arco-íris’, aconteceu na noite de ontem (04), no bairro Quati II. Na solenidade de entrega estavam presentes além do prefeito Julio Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, Secretários do Executivo, o vereador Ibamar Fernandes (PRTP), o vereador Osório Siqueira (PSB), líderes comunitários do Quati I e II e os representantes da Ordem dos Parlamentares do Brasil, José Carlos Rollo e Fausto Guimarães.

Com esta inauguração, Letícia Maria de Castro, mãe de três filhos, afirmou que poderá trabalhar com mais tranquilidade e reduzir as despesas em casa. “Para mim, essa unidade é importante porque eu trabalho o dia todo e vou ter com quem deixar minha filha, pois são pessoas de responsabilidade. Além disso, eu pagava uma pessoa para cuidar da minha filha e agora não vou ter mais essa despesa”, afirmou. Assim como Letícia, Aline Moraes de Castro, mãe de um bebê de nove meses, também terá um espaço apropriado para deixar seu filho. “Antes ele ficava com minha mãe, mas ela quase não tinha tempo porque cuida de outras crianças, agora fico mais tranquila”, disse.

Ao todo, já são 2.460 crianças beneficiadas que terão direito a cinco refeições diárias, assistências médicas com odontólogo, psicólogo, assistente social e pedagogo. “Somos uma comunidade carente, estamos muito gratificados com essa oportunidade que o prefeito está nos dando, principalmente, porque agora os pais podem trabalhar sem se preocupar com quem seus filhos irão ficar em casa”, afirmou a gestora da unidade Arco-Íris, Maria do Socorro de Andrade.

Cada vez mais se aproximando da meta de cem unidades do Programa Nova Semente em Petrolina, o prefeito Julio Lossio não escondeu a felicidade em continuar levando mais educação às crianças a cada unidade inaugurada. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, pois queríamos passar logo de quarenta unidades e seguir em frente, porque daqui para frente é que se anda. Essas unidades são o primeiro passo para preparar essas crianças para as universidades e conquistarem grandes oportunidades no futuro”, destacou o prefeito Julio Lossio. A 41ª Unidade de Acolhimento Arco-Íris funciona na Rua 36 nº 234, Quati II, em Petrolina.

Texto: Cíntia Sacramento/Foto: Gilson Pereira/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog