Nota oficial do Bahia torce pelo Ceará e preocupa Cruzeiro

Antes de saber que a sua partida da rodada final do Campeonato Brasileiro poderia decidir a vida dos dois últimos rebaixados para a Série B, o Bahia publicou uma nota oficial, no sábado, revelando a sua torcida para que o Ceará, seu próximo adversário, permaneça na primeira divisão.

Bahia e Ceará se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro, em uma das três partidas que decidirá os últimos dois rebaixados para a Série B (América-MG e Avaí já caíram para a segunda divisão). Coritiba x Atlético-PR e Cruzeiro x Atlético-MG são os outros dois jogos decisivos da parte de baixo da tabela.

“Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido”, diz o último parágrafo da nota do Bahia.

Reprodução
Reprodução do site do Bahia preocupa cruzeirenses
Reprodução do site do Bahia preocupa cruzeirenses

Com 39 pontos, o Ceará é o 17º colocado. Para se livrar da degola, o time cearense precisa de uma vitória contra os baianos, além de um tropeço do Cruzeiro (40) contra o Atlético-MG, que joga já sem pretensões na competição.

Outro que estará ligado na partida Bahia x Ceará é o Atlético-PR (18º), que também tem 38 pontos. Para se livrar do rebaixamento, o time paranaense depende uma vitória sobre o rival Coritiba e torcer por tropeço do Ceará e a derrota do Cruzeiro.

A nota oficial do Bahia também parabeniza Náutico e Sport pelo acesso à Série A em uma clara provocação ao rival Vitória, que ficou a um ponto de conquistar o acesso à elite.

Após a repercussão, que preocupou torcedores de Cruzeiro e Atlético-PR, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, afirmou via Twitter: “Vamos em busca do triunfo contra o Ceará pra disputarmos a Sul-Americana em 2012”.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog