Nova defesa do Corinthians é aprovada em primeiro teste

A inédita defesa que o técnico Tite vai escalar no domingo, contra o América-MG, passou no primeiro teste.

Por causa da suspensão de Paulo André e Leandro Castán, a zaga do Corinthians terá Chicão e Wallace em Uberlândia, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Nogueira – 11.out.2011/Folhapress
Chicao chuta durante treino no CT Joaquim Grava
Chicao chuta durante treino no CT Joaquim Grava

Com essa dupla, o time titular venceu por 4 a 0 um coletivo de 40 minutos ontem à tarde, no CT do Corinthians.

Chicão e Wallace já atuaram juntos, mas com o último improvisado na lateral direita, nunca como dupla de zaga. O primeiro volta ao time após oito partidas. O ex-capitão foi barrado por Tite após a derrota para o Santos e chegou a ser internado com suspeita de pneumonia.

O ataque do time reserva era formado pela badalada dupla Emerson e Adriano –ambos campeões brasileiros com o Flamengo em 2009 e contratados para serem titulares do Corinthians em 2011.

Almeida Rocha – 12.mar.2011/Folhapress
Wallace se esforça para cabecear bola
Wallace se esforça para cabecear bola

O meia Alex, que era dúvida para enfrentar o América–MG, participou normalmente do treino e certamente estará em campo no domingo, quando o Corinthians defenderá a liderança do Nacional — tem 58 pontos como o Vasco, mas uma vitória a mais.

Assim, Tite vai novamente armar seu time com dois meias (Alex e Danilo) e dois atacantes (Willian e Liedson).

Emerson deve mesmo ficar no banco de reservas, provavelmente junto com Adriano, que ainda está distante de sua melhor forma física.

Depois do Corinthians, o próximo candidato ao título a receber uma ajuda do América-MG deve ser o Botafogo.

O time mineiro mudou o jogo contra o líder do campeonato de Sete Lagoas para Uberlândia, reduto de corintianos, e ofereceu 75% dos ingressos para os visitantes.

Os bilhetes começaram a ser vendidos ontem.

Na 35ª rodada, o clube vai receber o Botafogo, hoje terceiro colocado, com 55 pontos. A partida estava prevista para Sete Lagoas, mas deve mudar para Juiz de Fora, cidade com grande presença de torcedores botafoguenses.

“Realmente existe essa possibilidade”, disse Marcos Salum, presidente do América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, e virtualmente rebaixado para a Série B em 2012.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog