Novo terminal integrado de ônibus é inaugurado em Olinda

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, foi inaugurado pelo governo do Estado na manhã desta quinta-feira (15). Ele já começará a operar no sábado (17), com 19 linhas de ônibus e 160 veículos, realizando 2.034 viagens. O TI, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, deve atender diariamente 44 mil passageiros.

Entre as linhas, 11 transportarão os usuários do subúrbio para o terminal; cinco ligarão Xambá aos terminais de Joana Bezerra, Afogados e Rio Doce, e outras três linhas levarão os passageiros até o Centro.

Com área de 4.813 metros quadrados, o terminal conta com 16 plataformas de embarque e três de desembarque, lanchonete, Central de Atendimento ao Cliente, estocagem para oito veículos, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões. O projeto foi executado com R$ 5,5 milhões.

A entrega do equipamento faz parte do projeto de modernização do Sistema Estrutural Integrado (SEI) realizado até o final de 2014, que garantirá o transporte público com pagamento de uma só passagem para se locomover em toda a Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Do JC Online

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog