Obras em homenagem a Chico Anysio são expostas neste sábado

Exposição com obras em homenagem a Chico Anysio é aberto neste sábado excepcionalmento por conta da morte do 'mestre do humor'. (Foto: Divulgação)Exposição com obras em homenagem a Chico Anysio é aberto neste sábado excepcionalmento por conta da morte do ‘mestre do humor’. (Foto: Divulgação)

O Museu da Cidade, na cidade natal de Chico Anysio, em Maranguape, estará aberto excepcionalmente neste fim de semana, das 8h às 17h, para visitação à exposição “Uma Homenagem a Chico Anysio”.

A exposição conta com 14 marionetes de personagens de Chico Anysio, de um metro de altura, confeccionadas em madeira e tecido do artista plástico Gandhy Piorski. Entre os personagens, Salomé, Véio Zuza, Silva, Professor Raimundo, Tim Tones e Pantaleão.

Também estão expostas caricaturas assinadas por diversos cartunistas brasileiros. Estão expostos alguns dos desenhos publicados no livro “É mentira, Chico?”, organizado por Ziraldo e lançado em 2007, onde apresenta 77 personagens criados por Chico Anysio, retratados por 40 dos principais cartunistas do Brasil. As 20 caricaturas expostas foram doadas pelos autores para compor o acervo permanente do Museu da Cidade.

A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC).

Serviço
Exposição “Uma Homenagem a Chico Anysio
De Segunda a Sexta, das 8h às 14h, no Museu da Cidade (Rua Major Agostinho, s/n, Maranguape). Excepcionalmente a exposição estará aberta neste sábado e domingo (24 e 25 de março), das 8h às 17h. Informações: (85) 3369.9195 e 8736.2237.

Fonte: Do G1 CE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog