Oportunidades em cursos técnicos gratuitos no SENAI Araripina

image001

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (12), as inscrições para 25 novas vagas em  cursos técnicos gratuitos no SENAI Araripina. As oportunidades são oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada para o Ensino Técnico (Sisutec), para as pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2012, e não conseguiram entrar nas universidades.

Na cidade, as oportunidades são para formação em Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas), a serem ministradas no período da noite. Os interessados devem acessar a página do programa na internet (http://sisutec.mec.gov.br) e o critério para preenchimento das vagas é a nota do Enem. As aulas deverão ter início entre os meses de agosto e outubro.

Os selecionados, além de receberem isenção das taxas de matrícula e mensalidade, terão apoio para transporte e alimentação, material escolar e didático. No total, o Ministério da Educação (MEC), destinará 85% das vagas a candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral.

O resultado da primeira das duas chamadas do Sisutec em 2013 será divulgado na quarta-feira (14). A matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia seguinte. Os cursos têm duração de um a dois anos, com carga horária entre 800 e 1.200 horas/aula.

Rossana Fonseca
Analista de Comunicação  – Jornalista

Assessoria de Comunicação

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog