Orla de Petrolina se prepara para ficar de cara nova

Quem passa pela Orla II em Petrolina, observa homens trabalhando para a substituição do piso do calçadão. A obra faz parte da primeira etapa do projeto de urbanização da Orla da cidade, que visa modificar o ambiente a fim de oferecer conforto e qualidade de vida à população.

Atualmente o piso do calçadão da Orla é feito com pedras portuguesas. O piso será trocado por blocos de concreto. Segundo o secretário de Obras de Petrolina,Rogério Valença, a troca foi motivada pelo baixo custo que o bloco de concreto oferece. “As pedras portuguesas são bonitas, mas retém sujeira e apresentam dificuldades no assentamento. No caso do bloco de concreto, ele é de fácil manuseio, deixa o piso uniforme, bonito e o custo é mais baixo”, explica.

Dentro da obra também está previsto a separação física e visual das pistas de ciclovia e caminhada, proporcionando exclusividade para as modalidades. Além disso, serão implantados espaços de  lazer para crianças e academias da terceira idade.

A primeira etapa do projeto está sendo construída a partir de recursos municipais e federais. As obras estão previstas para terminar em torno de seis meses.

Texto: Fernanda Marins

Fotos: Gilson Santos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog