‘Paixão de Cristo’ passa a fazer parte do calendário oficial de Goiânia

 

A encenação da paixão de Cristo, realizada há 14 anos pela Paróquia Sagrada Família, na Vila Canaã, emGoiânia, passa a fazer parte do calendário oficial das festividades da capital. As novidades do projeto intitulado “Encenação da Paixão de Cristo da Cidade de Goiânia” foram apresentadas neste sábado (17), no Castro’s Hotel, no Setor Oeste.

Com a mudança de classificação, o espetáculo ganhou também um novo endereço: a Praça Cívica, no Centro. A expectativa dos organizadores do evento, o diretor de teatro Eduardo de Souza e o Padre Luiz Augusto, é que 100 mil pessoas compareçam ao evento. De acordo com os organizadores, a soma do público que prestigiou a peça ao longo dos 13 anos anteriores é de 500 mil pessoas.

A encenação, que tem produção, cenários, figurino e atores profissionais e conta com recursos da Lei Rouanet, será realizada em dois dias. Em 6 de abril, Sexta-feira Santa, será mostrada a “Paixão de Cristo”. No domingo de Páscoa, 8 de abril, será a vez da apresentação da “Ressurreição de Cristo” e de um show com o grupo católico Rosa de Saron. O horário de início será às 19h nas duas peças.

Elenco
Há alguns anos, o elenco convidado para participar do projeto é uma atração à parte, devido à projeção nacional de alguns desses artistas na televisão e no teatro. Os destaques são os globais Cristiana Oliveira, que fará a Nossa Senhora, Carlos Machado, o Ferdinand de Fina Estampa, que será Pôncio Pilatos, e o goiano Alejandro Claveaux, o Moisés de Malhação, que dará vida ao chefe da guarda romana. O goiano ex-Big Brother Brasil João MaurícioDantas Leite será São José.

Ficha técnica

Personagens Atores
Jesus Cristo Tiago Benetti
Nossa Senhora Cristiana Oliveira
Pôncio Pilatos Carlos Machado, o Ferdinand de Fina Estampa
Chefe da guarda romana Alejandro Claveaux (goiano), o Moisés de Malhação
Maria Madalena Lara Brito
Samaritana Myrian Rios
São José João Maurício, ex-BBB, em participação especial
Demais personagens Mais 80 atores, 15 bailarinos e três músicos da Companhia de Artes Filhos do Pai
Direção Eduardo de Souza
Coordenação espiritual Padre Luiz Augusto
Realização Espaço das Artes Filhos do Pai

Fonte: Do G1 GO

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog