Palmeiras volta para arena em que está invicto

Scolari aponta o dedo durante treino do Palmeiras (Fabio Braga-21.set.2011/Folhapress)

O Canindé pode ser um bom lugar para o Palmeiras sair da crise. O time voltará a jogar na arena após um mês atuando no Pacaembu e em Presidente Prudente (SP), onde venceu o clássico contra o Corinthians, seu último triunfo.

No Canindé, em nove partidas como mandante nesta temporada, o Palmeiras não perdeu: sete vitórias e dois empates. Fez 19 gols e sofreu só três. Por isso, a diretoria decidiu mudar o palco desta quinta-feira, previamente marcado para o Pacaembu.

“É um lugar a que nos adaptamos bem e no qual gostamos de jogar”, disse Scolari inúmeras vezes. Por outro lado, atuar no acanhado Canindé pode aumentar ainda mais a pressão palmeirense, que terá a torcida mais próxima ao gramado.

“Xingando ou aplaudindo, temos que esquecer a torcida. Eles pagam o ingresso e têm o direito de se manifestar”, disse o zagueiro Maurício Ramos.

Com 35 pontos, o Palmeiras é o oitavo colocado e, nos discursos dos atletas, ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Mas o desempenho do time no segundo turno é ruim. Em cinco jogos, só conquistou três pontos.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog