Parte do sistema de iluminação do Parque Fluvial de Juazeiro começa a funcionar

(Foto: Divulgação)

Após a conclusão de várias etapas da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro (BA), na Orla da cidade, o equipamento recebeu agora a etapa de iluminação, que está sendo executada em ritmo acelerado, segundo a prefeitura, e começou a funcionar em parte do Parque.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pela fiscalização da obra, cerca de 65% da iluminação do Parque já está executada. “Das 180 luminárias em LED previstas para promover a iluminação do Parque Fluvial, já foram instalados 106, sendo 56 refletores de LED com potência de 200w nos postes da parte superior da orla, direcionados para o parque, e 50 refletores de LED de 150w em parte da extensão do paredão, tudo isso na área da Orla II”, explica o engenheiro civil da Sedur, Lucas Souza.

O engenheiro destaca ainda que toda a extensão do parque já recebeu a instalação de eletrodutos, refletores e, para concluir a etapa de iluminação, estão pendentes apenas a instalação do cabeamento da orla antiga e das luminárias. A previsão é concluir a segunda etapa no início de maio. De acordo com o titular da Sedur, Hemerson Guimarães, do montante de R$ 3,5 milhões orçados para custear a obra, R$ 510 mil estão sendo destinados para a iluminação.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog