Passou uma roda sobre o peito de Simoncelli, diz médico da MotoGP

O médico Marco Russo, da clínica móvel da MotoGP, afirmou que as normas de segurança não falharam no acidente que matou o piloto italiano Marco Simoncelli, 24, durante prova na Malásia.

Piloto italiano morre após ser atropelado na MotoGP
Piloto morto teve parada cardíaca e traumatismo na cabeça
Veja imagens da carreira do piloto
Veja imagens do acidente

Segundo o médico, não é possível evitar um acidente fatal como o deste domingo. O italiano caiu na saída de uma curva e foi atropelado pela moto do norte- americano Colin Edwards.

“Passou uma roda sobre seu peito. É muito, muito difícil proteger aquela parte do peito”, disse o médico, em declarações divulgadas pela Ansa. “Não havia nada que se pudesse evitar, foi uma infelicidade.”

A equipe médica do circuito de Sepang, na Malásia, informou que tentou reanimar o piloto durante 45 minutos, sem sucesso.

“Estou muito triste por estar aqui para falar da morte do Marco Simoncelli, um amigo. Por causa do acidente durante a corrida, ele sofreu um traumatismo muito grave na cabeça, pescoço e peito. Quando o nosso pessoal médico chegou ao local ele estava inconsciente. Na ambulância, porque houve uma paragem cardíaca, iniciaram a tentativa de reanimação”, disse Paul Butler, diretor da prova, ao site da MotoGP.

O piloto italiano Valentino Rossi, heptacampeão da principal categoria do motociclismo, escreveu no Twitter sobre o compatriota morto neste domingo.

“O Sic [Simoncelli] para mim era como um irmão menor. Era duro na pista e doce na vida. Ainda não posso acreditar. Vou sentir muito a sua falta.”

  Ruben Yap/France Presse  
Valentino Rossi (esq.) e Colin Edwards trombam com o italiano Marco Simoncelli; clique na foto e veja galeria da tragédia
Valentino Rossi (esq.) e Colin Edwards trombam com o italiano Marco Simoncelli; clique na foto e veja galeria da tragédia
  Simone Rosa/Associated Press  
O italiano Marco Simoncelli pouco antes do início da prova da Malásia
O italiano Marco Simoncelli pouco antes do início da prova da Malásia

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog