Paulo Bomfim assume vice-presidência da União dos Municípios da Bahia e fala em desenvolvimento da região

09/01/2019

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), foi eleito vice-presidente institucional da União dos Municípios da Bahia (UPB), que reelegeu, ontem (8) em Salvador, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, como presidente da instituição. A posse foi realizada após a votação e contou com a presença do governador Rui Costa, dos senadores da Bahia e diversas autoridades do Estado.

A reeleição de Ribeiro partiu, segundo o gestor, de um consenso dos colegas em “manter a unidade”. “Referenda o trabalho desenvolvido em nossa gestão a favor dos municípios baianos, quando imprimimos força na articulação com a Assembleia, o Congresso Nacional e os governos estadual e federal para alcançarmos conquistas importantes. Tenho certeza que essa unidade construída com muita luta só vai fortalecer a UPB e os municípios“, reforçou Ribeiro.

Conquistas

O gestor citou o aumento do repasse do transporte escolar, a nova resolução do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) sobre o cálculo do índice de pessoal, a série de capacitações realizadas no interior do Estado e o auxílio financeiro dado aos municípios pela União, no último ano, como algumas das vitórias conquistadas em sua gestão à frente da UPB.

Para Paulo Bomfim, ocupar a vice-presidência institucional da entidade demonstra a força que a Região Norte vem tendo e de como Juazeiro tem sido vista pela Bahia, com pleno desenvolvimento, mesmo num momento de crise. “Nós temos feito um trabalho que buscamos incentivar não somente desenvolvimento da nossa cidade, mas também dos demais municípios com quem dialogamos. O país se fortalece nas cidades, que formam a União, por isto temos a luta por este fortalecimento do municipalismo. Como bem diz o lema da nossa chapa, juntos somos mais fortes“, declarou o prefeito de Juazeiro.

A composição da nova diretoria é a seguinte:

Presidente – Eures Ribeiro (Bom Jesus da Lapa)

Vice-presidente institucional – Marcus Paulo Alcântara Bomfim (Juazeiro)

Vice-presidente administrativo – Antônio Carvalho da Silva Neto (Araci)

Primeiro secretário – Rogério dos Santos Costa (Santo Estevão)

Segundo secretário – José Roberto Neves (Caculé)

Primeiro tesoureiro – Marco Aurélio dos Santos Cardoso (Santana)

Segundo tesoureiro – José Henrique Tigre (Belo Campo)

Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog