Pedalada Saudável consolida-se como inspiração de lazer em Petrolina

Como um dos meios de transporte em crescente ascensão, a bicicleta também desempenha um importante papel seja pelo fator saúde ou pelos cuidados com o meio ambiente. Pensando em todos esses benefícios, a Prefeitura Municipal realizará, no próximo sábado (15), a 3ª edição do Pedalada Saudável, passeio ciclístico pelas ruas de Petrolina.

Com números crescentes em relação à quantidade de pessoas que aderem a bicicleta como alternativa para ir ao trabalho, para o lazer, essa também é uma preferência para quase 17% das pessoas do país das quase 50 milhões de bicicletas existentes, segundo o site especializado: ondepedalar.com. Reforçando todos os indicativos, a Prefeitura de Petrolina, além de incentivar o ciclismo como atividade física, contribui na redução de emissão de gases oriundos da queima de combustível, também estimulando o lazer em família e com os amigos.

“Queremos muito mais com esse projeto. Por edição, colocamos nas ruas cerca de mil pessoas, em média, e isso significa a quantidade de pessoas que aderem a hábitos saudáveis e buscam formas de lazer misturado com diversão. A meta do prefeito Julio Lossio é essa: criar espaços e ações que oportunizem qualidade de vida e saúde”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

O Pedalada Saudável acontecerá neste sábado (15) com concentração a partir das 15h30, na Praça Maria Auxiliadora, em frente a Prefeitura Municipal de Petrolina, na Avenida Guararapes. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada no Parque Josepha Coelho, das 8h às 13h e das 15h às 18h. Cumprindo ainda o papel social, os participantes devem levar um quilo de alimento não-perecível que será doado para instituições filantrópicas do município. O alimento deve, obrigatoriamente e sem exceção, ser entregue no dia 15, durante o Pedalada Saudável, além disso os primeiros 600 participantes a chegarem no local da concentração ganharão, gratuitamente, a camisa do evento.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog