Perto de marca histórica, Fred acrescenta motivação extra ao Fla-Flu

No ano passado, Fred marcou nos dois Fla-Flus (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

No ano passado, Fred marcou nos dois Fla-Flus
(Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Se o desejo de Fred ao vir para o Brasil era fazer história em um clube, os números e as conquistas do atacante confirmam a cada dia o objetivo alcançado. Campeão brasileiro em 2010 e 2012 com o Fluminense, ele pode, no próximo domingo, entrar para a lista dos dez maiores goleadores da história do clube. Com 112 gols até o momento (igualou o número de Magno Alves ao marcar na partida contra o Vitória), ele precisa de um no clássico contra o Flamengo para igualar a marca de Escurinho, atacante tricolor na década de 60.

Artilheiro também com a seleção brasileira na Copa das Confederações recém-disputada e vencida pelo Brasil, Fred afirmou que nem sabia da possibilidade de entrar para o ranking dos jogadores com mais gols no Tricolor. Ao ser perguntado, acrescentou uma motivação a mais para o Fla-Flu.

Tabela de maiores artilheiros do Flu_09/08/2013 (Foto: Editoria de Arte)

– Agora sim, me deu uma motivação maior ainda. A cada dia tem aparecido números marcantes, gratificantes, que me marcam na história do Fluminense e me deixam muito feliz. Para falar a verdade não sabia, mas é sempre prazeroso ouvir isso, dá uma motivação extra. O mais importante é o coletivo, mas meus gols ajudam no coletivo. Espero chegar no décimo, no nono (maior artilheiro) e por aí em diante.

O retrospecto recente do camisa 9 contra o próximo adversário é animador. Na temporada passada, Fred não passou em branco quando enfrentou o Fla pelo Campeonato Brasileiro. Nos dois turnos, ele marcou os gols que deram as vitórias por 1 a 0 ao Fluminense, no Engenhão. De acordo com o atacante, o atual momento da equipe pede um bom desempenho no clássico deste final de semana.

– Sempre é especial jogar contra o Flamengo. Quando se ganha e faz gol, melhor ainda. Pela tradição e rivalidade, e mais do que nunca, nessa rodada, pela importância. Há três jogos a gente não perde, mas também há dois não ganhamos. Estamos necessitados dessa vitória, porque ganhar clássico é importante e dá confiança. Mas nossa equipe sabe das dificuldades que vamos encontrar nesse jogo e a grande equipe que é o Flamengo – analisou.

Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no Maracanã, vale briga por posições no meio tabela, já que ambas equipes estão com 14 pontos ganhos.

*Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Raphael Roque

Por GLOBOESPORTE.COM*

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog