Pescador que sumiu no mar na BA é italiano; buscas continuam

O pescador que desapareceu no litoral sul da Bahia na noite de terça-feira (19) é italiano, segundo informações repassadas à Marinha. A instituição retomou na manhã desta quinta-feira as buscas pelo homem, que foi identificado apenas como Massimo.

Marinha busca pescador desaparecido no mar em Porto Seguro (BA)

Ele sumiu no mar após ter partido de Arraial D´Ajuda, em Porto Serguro (684 km de Salvador). A Marinha informou que está em contato com o Consulado italiano e que foi informada de que parentes do pescador chegam hoje a Porto Seguro, vindos da Itália.

Ainda na terça, quando o homem partiu de Arraial D´Ajuda, a Capitania dos Portos em Porto Seguro recebeu a notificação de um acidente com a embarcação e designou duas equipes para realizar as primeiras buscas.

O barco foi encontrado na quarta, mas não possui sinais visíveis de batida ou dano na estrutura. Apenas uma perícia, no entanto, vai confirmar o real estado da embarcação.

De acordo com a Marinha, a informação é de que o italiano estava sozinho no barco.

Além das embarcações da Marinha, os trabalhos contam com a ajuda de outros barcos e de um helicóptero de moradores da região.

Hoje, a busca deve ser intensificada com a chegada à região de um navio varredor e uma dupla de mergulhadores.

As buscas estão concentradas na área onde o pescador foi avistado pela última vez.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog