“Petrolina de todas as cores” será o tema do desfile em homenagem aos 116 anos do município

“Petrolina de todas as cores”. Este será o tema do desfile cívico-alegórico em comemoração aos 116 anos do município sertanejo, que será realizado na próxima quarta-feira (21). Num trabalho em conjunto, as Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Eventos e a de Educação promoverão o desfile numa das principais avenidas do centro da cidade, a Avenida Guararapes.

Os festejos começarão às 5h do dia 21, com a alvorada da Philarmônica 21 de Setembro pelas ruas da Petrolina Antiga, seguida de uma apresentação de 30 minutos na Praça 21 de Setembro. Por volta das 8h, o prefeito Júlio Lóssio fará o hasteamento da bandeira do município em frente à sede da prefeitura.

A partir das 8h30 o desfile terá início, saindo da Praça das Algarobas e seguindo pela Avenida Guararapes, com encerramento na Avenida Souza Filho (como de costume). A novidade neste ano é que as escolas participantes representarão alas culturais em respeito à diversidade da região, que acolhe pessoas de vários locais diferentes – daí o tema deste ano.

O desfile terá também a participação da Polícia Militar, Pelotão de Pessoas com Necessidades Especiais e mais de 20 escolas – entre elas 12 municipais. Os alunos que desfilarão estarão vestidos a caráter, conforme representação cultural escolhida, a exemplo do Samba de Véio, Pescadores do Rio São Francisco, Ciganos, Vaqueiro Aboiador e Maracatu de Baque Virado. No desfile, acontecerão ainda algumas apresentações de fanfarras de Orocó e Cabrobó (ambos do sertão do São Francisco), e também do Samba de Véio Mirim. (foto/Google)

Com o Blog do Carlos Britto

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog