Petrolina é destaque na Revista National Geographic Brasil

O desenvolvimento do Vale do São Francisco, sobretudo da cidade de Petrolina, tem sido destaque em diversas publicações de circulação nacional. Após ter sido apontada na Revista Veja edição 2241, como uma das cidades que mais cresce no interior do Nordeste, o município de Petrolina foi destaque na Revista National Geographic Brasil, edição 133, na reportagem de Flávio de Carvalho Serpa.

O texto retrata o Brasil como “Terra das águas”, mostrando que o país dispõe uma grande quantidade de água doce e destaca o trecho do rio São Francisco, que une as vizinhas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. “Em toda a região, a vinicultura independe das chuvas, sempre incertas no semiárido. A irrigação garante lavouras férteis, nas quais videiras produzem até três safras por ano, em uma indústria que emprega mais de 8 mil pessoas”, diz a reportagem. (Vide legenda da foto)

“A pujança da economia de Petrolina e a geração de emprego e renda têm colocado a cidade entre um dos melhores lugares para se viver. A repercussão do crescimento de Petrolina nas grandes mídias é reflexo de um trabalho sério e focado que vem sendo desenvolvido na cidade, além do respeito e parcerias que nossa administração tem com o Governo Federal em busca de mais investimentos, pois Petrolina, de fato já se consolidou como a cidade de futuro promissor para todos que aqui chegam”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

A Revista National Geographic publicou sua primeira edição em 1888, nos Estados Unidos. Com circulação mensal, contém artigos sobre geografia, biologia, física, ciência popular, história, cultura, eventos atuais e fotografia. No Brasil, a revista foi lançada em maio de 2000 por meio da Editora Abril. Atualmente, a National Geographic possui edições em 31 idiomas.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Imagem ilustrativa

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog