Petrolina realizará projeto de intervenção em saúde para mulheres em situação de violência doméstica

“Oficinas Interventivas com Mulheres Vitimas de Violência Doméstica”: este é o nome do novo projeto da secretaria da Mulher de Petrolina, que será iniciado no próximo dia 29. Visando intervir em saúde para as mulheres que estão em situação de violência doméstica, a ação tem parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através da professora Margaret Olinda de Souza; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, que faz parte da secretaria de Saúde.

Além de oficinas, a iniciativa também terá uma palestra inicial e dinâmicas de grupo, que facilitará na expressão de vivências e sentimentos relacionados ao tema. A palestra acontecerá na abertura do projeto, a partir das 9h, no Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM) e contará com a participação da professora da Univasf.

De acordo com a secretária da pasta Roseane Farias, a ação será realizada até o fim de setembro. “É um projeto novo. Esperamos atender  a nossa estimativa de mais de 100 mulheres que já passaram pelo CRAM”, de 2012 para cá, pontua Roseanne.

Texto: Fernanda Marins


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog