Petrolina recebe festival internacional de música

Realizado há 10 anos no Brasil pelo grupo Fora do Eixo, o Festival Grito Rock acontece pela primeira vez em Petrolina. Contando com as atrações locais “Bazzara”, “Andranjos”, “Carrancudos”, a maranhense “Megazines” e a baiana “Pã”, a edição petrolinense será no sábado (17), a partir das 17h, na Concha Acústica, localizada na Praça Dom Malan, Centro da cidade.

Alternativa à produção musical hegemônica, o Grito Rock foi idealizado como uma plataforma independente e sustentável de circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias. Neste ano, o Festival se estende por um mês, realizando atividades em 200 cidades, em 15 países.

De acordo com a produção local do evento, Velho Chico Rock Clube e Coletivo Coletânea, um dos intuitos de realização do evento na cidade, é o fomento à profissionalização dos músicos que compõem a cena independente da região. Outro importante objetivo seria a consolidação do contato com a rede ibero-americana do Grito do Rock, possibilitando o intercâmbio e a troca de informações com demais produtores e grupos de trabalho.

A Prefeitura Municipal de Petrolina está patrocinando integralmente o evento através da Secretaria de Cultura, contando também com o apoio da Assessoria de Comunicação, Secretaria de Eventos e Infraestrutura. O grande aporte a este evento vem ratificar a cidade de Petrolina como eixo de circulação cultural. “Temos, nos últimos anos, recebido projetos e eventos de circulação regional, nacional e internacional, o que confirma o potencial cultural da cidade de Petrolina. Além disso, o segmento de música ‘alternativa’ no município é muito forte, hoje temos aproximadamente 25 bandas inseridas neste eixo, demonstrando o quanto é grande este setor dentro da cena cultural local”, afirmou a Secretária de Cultura, Roberta Duarte.

Texto: Quercia Oliveira

Fonte: Da Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog