Petrolina sedia V Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência e o I ENERPPS com palestra sobre Gestão Pública e Atitude

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prefeito Julio Lossio abriu, na manhã desta quinta-feira (06), o V Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência em Petrolina – APEPP e do I Encontro Nordestino dos Regimes Próprios de Previdência – ENERPPS, com a palestra “Gestão Pública e Atitude”. O evento, que acontece no auditório do Senai e segue até sexta-feira (07), é uma realização da Associação Pernambucana das Entidades de Previdência Pública (APEPP), por iniciativa do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV).

Durante sua apresentação, o prefeito Julio Lossio explanou com propriedade e de forma descontraída os diversos setores importantes que precisam de atenção da administração pública, tendo como ponto de partida na sua palestra o direcionamento que um gestor precisa ter para contemplar essas áreas. “Na gestão pública é preciso saber manter relações administrativas nas esferas federal e estadual para que se possa obter resultados satisfatórios para o município. O gestor precisa administrar focando na população, pois há ainda pessoas desacreditadas nos serviços públicos e esse pensamento precisa mudar”, relatou o prefeito Julio Lossio.

O intuito do encontro é estender, fomentar a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira dos órgãos próprios de previdência municipal e estadual. “O mais importante desses encontros é a gente passar para as pessoas o que é previdência, o grande problema da previdência hoje é que muitas pessoas não têm uma cultura previdenciária, o encontro serve para esclarecer como funciona esse sistema”, afirmou o Presidente da APEPP, Dácio Rossiter.

O evento contou com a presença dos servidores municipais (ativos e inativos) da Prefeitura de Petrolina e de várias cidades do Estado de Pernambuco, como o Diretor-presidente do Instituto de Previdências dos Servidores Municipais de Sertânia, Wilson Zalma, que participou como ouvinte. “Esse encontro viabiliza muitas informações, que muitas vezes deixam de chegar à nossa previdência e aqui a gente atualiza tudo o que tem de novo em questão de legislação, em questão de direitos previdenciários, para melhorarmos nossa prática enquanto servidores”, disse.

O encontro teve em sua programação palestras, rodadas de discussões, apresentações de painéis, sorteios de brindes e apresentações artísticas. “Entendo esses eventos como uma grande oportunidade de os participantes aprofundarem a questão previdenciária, além de representar troca de experiências, agregação de conhecimentos e oportunidade de melhorias dos serviços”, afirmou o palestrante e Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência do Ministério da Previdência Social, Otoni Guimarães.

“A importância da realização deste evento em Petrolina é colocar a cidade de Petrolina cada vez mais no topo do reconhecimento de uma cultura previdenciária, que existe no município num período de 10 anos. Isto é, através das orientações do prefeito Julio Lossio, parceiro do IGEPREV, pudemos desenvolver e colocar em prática todas as políticas previdenciárias, para os nossos servidores municipais, ativos e inativos, além das pensionistas atendidas pelo instituto”, frisou o Diretor-Presidente do IGEPREV e o Diretor Regional para o Nordeste, pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM, Emmanuel Ferro.

Durante o encontro, o prefeito Julio Lossio ainda recebeu o Prêmio de Reconhecimento Previdenciário aos Gestores Municipais que implantaram o sistema de previdência próprio e que possuam o Certificado de Regularidade Previdenciária.

Texto: Cíntia Sacramento/Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog