PF prende 80 em 3 operações contra crimes em diferentes Estados

A PF (Polícia Federal) realiza nesta terça-feira três operações, em diferentes Estados, para desarticular grupos suspeitos de envolvimento com crimes como roubos a caixas eletrônicos, assaltos, sequestros, assassinatos e tráfico de drogas. Cerca de 80 pessoas já foram presas.

Em uma das ações, batizada Mercúrio, 40 pessoas foram presas na região Sul. O grupo é suspeito de praticar roubos a caixas eletrônicos, assaltos a ônibus de turismo, sequestros e homicídios.

Segundo o agente da PF Marcos Korem deveriam ser cumpridos 39 mandados de prisão no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, mas houve também prisão em flagrante. As prisões ocorreram em Joinvile (SC), São José dos Pinhais, Colombo, Londrina (PR) e Charqueado (RS).

Um dos presos, de acordo com o agente, confirmou participação em confrontos com forças policiais, sendo um deles no Paraguai, em junho deste ano, quando o grupo se preparava para roubar um banco. Na ocasião, por meio de ação conjunta com a PF, as autoridades paraguaias prenderam parte do bando e apreenderam fuzis e explosivos. Na ação, dois criminosos foram mortos. Os que fugiram para o Brasil foram presos hoje.

No Rio Grande do Sul, a PF –com o apoio da Brigada Militar– realiza a chamadaOperação Vezeiro, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Jaguarão.

A PF no Estado informou que 30 pessoas foram presas. De acordo com a polícia, desde o início da operação –em fevereiro– foram realizadas outras prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 42 kg maconha, 1 kg de crack e 60 gramas de cocaína.

Outra operação, chamada Cairuçu, é realizada com objetivo de desarticular uma suposta quadrilha de traficantes de drogas que atuava em três Estados –Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, dos 12 mandados de prisão expedidos, dez foram cumpridos –duas pessoas ainda são procuradas.

DA AGÊNCIA BRASIL

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog