Pista sobre comprador leva PF a atacadista de droga na Bahia

A dica de um informante levou a Polícia Federal a descobrir um esquema de tráfico de drogas por atacado em Vitória da Conquista (515 km de Salvador), no sudoeste da Bahia, no começo da noite de sexta-feira (16). Dois homens foram presos e houve apreensão de 156 kg de maconha e 8,5 kg de cocaína.

Com a informação de que um suspeito de tráfico compraria droga em Vitória da Conquista para entregar a traficantes de Jequié (BA), os policiais montaram uma campana na rodoviária da cidade.

Divulgação/PF
Drogas e arma apreendidas pela PF na Bahia durante operação de combate ao tráfico
Drogas e pistola 9 mm apreendidas pela PF na Bahia durante operação de combate ao tráfico; pista ajudou

Segundo a PF, a apreensão foi feita após os policiais seguirem um homem cuja aparência batia com a descrição oferecida pelo informante, logo após o suspeito ter desembarcado de um ônibus, ontem à noite, vindo de Jequié.

O homem carregava uma mala aparentemente vazia, segundo a polícia, e entrou em um táxi que já estava ocupado. O carro seguiu para a rodovia que leva a Ilhéus (BA) e deixou o suspeito, sem a mala, em um bar.

O outro homem seguiu no táxi até um sítio na região, retornando pouco depois. No momento em que a mala era devolvida ao suspeito no bar, os policiais entraram no bar e abordaram a dupla.

Na mala havia 39 tabletes de maconha e mais quatro tabletes de cocaína, de acordo com o registro da prisão em flagrante dos dois suspeitos.

No sítio, os policiais encontraram mais maconha e cocaína, balanças de precisão, substâncias para serem misturadas à coca e aumentar seu volume e uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas.

A PF não revelou as identidades dos suspeitos presos. Os dois foram encaminhados neste sábado ao presídio local. O taxista foi liberado porque a polícia diz que não havia evidências de envolvimento dele com os dois homens.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog