Polícia apreende 20 armas e mais de 4 mil munições em MT

A polícia encontrou cerca de 4.500 munições e 20 armas de grosso calibre em uma fazenda na BR-070, em Cáceres (MT), no sábado (26). A ação foi divulgada nesta segunda-feira pela Polícia Civil.

No local, também foram apreendidos objetos de uso militar, como binóculo de visão noturna, granada, lunetas, silenciador e roupa camuflada. Entre as armas, estava uma submetralhadora Uzi, 14 carabinas fuzis, um revólver 38, uma espingarda de pressão e espingardas.

Segundo a polícia, as armas foram localizadas durante a entrega de uma intimação de violência doméstica. O dono do imóvel era suspeito de agredir a mulher e a sogra.

Como o proprietário não estava no local, a sogra do suspeito disse aos policiais que ele guardava armas e munição na fazenda. Elas seriam utilizadas para intimidar pessoas na região.

O dono da fazenda seria colecionador, caçador e atirador profissional. Conforme a polícia, 14 armas tinham autorização do Exército Brasileiro, mas estavam de modo irregular em Mato Grosso, já que a permissão valia somente em São Paulo.

Todas as armas guardadas estariam carregadas. O proprietário do imóvel pode responder por posse irregular de munições e de assessórios de uso restrito. Dois funcionários da fazenda foram autuados.

Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil apreendeu 20 armas e 4.500 munições em uma fazenda no Mato Grosso
Polícia Civil apreendeu 20 armas e 4.500 munições em uma fazenda no Mato Grosso

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog