Polícia fecha laboratórios de pirataria em Garanhuns

A Polícia Civil, através da Unidade de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, antiga Pirataria, realizou na manhã dessa terça-feira (8), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, uma ação para fechar fábricas de DVD’s e CD’s piratas, conhecidas popularmente como laboratórios.

No total, três laboratórios de mídias ilegais foram fechados. Os policiais conseguiram apreender sete torres de gravação, cada uma com 10 gravadoras, três impressoras e mais de 4 mil cópias falsas de filmes e shows. Os proprietários das residências – dois homens e uma mulher – onde funcionavam os laboratórios foram presos e conduzidos para a Delegacia Seccional da cidade.

Os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral. Por ser um crime afiançável, o delegado Tiago Cardoso, responsável pela ação, vai arbitrar um valor da fiança para que os suspeitos possam responder em liberdade. Caso não tenham condição de efetuar o pagamento, eles serão encaminhados as respectivas unidades prisionais da região.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog