Polícia identifica mulheres suspeitas de furtar lojas no Grande Recife

 

 A polícia indiciou duas mulheres e solicitou medidas socioeducativas para duas adolescentes suspeitas de praticar roubos em lojas do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. O caso foi explicado nesta quarta-feira (28) pela delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Jaboatão. Segundo informações da Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança, divulgadas em janeiro deste ano, mostraram como elas praticavam os crimes e ajudaram na identificação das suspeitas.

Duas menores, de 16 e 17 anos, e uma mulher de 28 anos se apresentaram à delegacia. A outra suspeita, de 22 anos, não foi encontrada. Todas elas têm passagem pela polícia. “A população colaborou bastante na identificação das suspeitas e, após a localização, elas resolveram se apresentar na delegacia. Em interrogatório, confessaram a pratica de 12 furtos”, contou a Patrícia Domingos, responsável pelo caso.

As imagens divulgadas pela polícia mostram a quadrilha agindo em uma papelaria no centro comercial de Jaboatão dos Guararapes. O vídeo mostra o roubo de materiais como lápis de cor, canetas e lancheiras de marcas caras. Outras três mulheres que aparecem nas imagens podem ter relação com os crimes, mas não foram identificadas.

De acordo com a delegada, as duas mulheres foram indiciadas em seis processos por roubo e formação de quadrilha. Patrícia Domingos explicou ainda porque elas não foram detidas. “A prisão somente seria possível se elas fossem pegas em flagrante ou mediante expedição de mandado de prisão. Eu já solicitei o mandado de prisão preventiva. Assim que o juiz o emitir, há a possibilidade de elas serem presas”, concluiu a delegada.

Fonte: Do G1 PE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog