Posto de saúde abandonado vira ponto de drogas em cidade de MT

3d4ba95fd1593c0e714923a33d86472ff5bb4d94

Uma antiga unidade de saúde em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, conhecida como “Postão” está abandonada e tem servido como abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. A unidade está localizada no centro da cidade e foi desativada há um ano. Por conta disso, a prefeitura municipal alugou outro prédio para realizar o atendimento médico aos moradores.

A situação tem gerado muitas reclamações por parte da população e também dos comerciantes da região, que têm medo de passar pelo local. “Eles [usuários] não respeitam, agridem, pegam a bolsa. Eles correm e ameaçam se você parar o carro. Se estacionar, querem que você dê dinheiro para eles. Se você não dá, eles agridem”, relatou uma moradora do bairro que preferiu não se identificar.

saiba mais

Após o posto de saúde ter sido desativado, a Prefeitura de Várzea Grande colocou tapumes e cadeados nos portões para impedir a entrada de pessoas no prédio. Porém, o local foi arrombado e um dos portões levado.

A dona de casa Alice Alves reclamou da desativação do local. “Isso aqui já foi bom. [Era] um posto de saúde. Agora eles deixam de cuidar do que é do município para alugar um prédio para fazer o posto de saúde. Onde está o dinheiro do município?”, questionou.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que outro prédio perto do antigo é alugado e abriga a nova unidade do posto de saúde. Também foi informado que a administração municipal vai elaborar um projeto para que o local seja transformado em uma unidade de atendimento odontológico. Mas que não há previsão de quando a obra vai começar.

A Polícia Militar disse que tem feito rondas no local para tentar conter os crimes praticados pelos moradores do prédio abandonado.

Fonte: Do G1 MT

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog