Prass elogia elenco reforçado do Verdão: ‘Poderia jogar Série A’

O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, vê o atual elenco do time em condições de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Reforçado, o clube contratou Alan Kardec e Felipe Menezes, do Benfica, além dos gringos Mendieta e Eguren, do Libertad, durante a pausa para a Copa das Confederações.

No primeiro jogo após o período de recesso, ainda sem três dos novos atletas, o time demonstrou força: goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, em Presidente Prudente, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão da Série B.

– É difícil falar, porque hoje temos os parâmetros da Série B, mas com certeza esse elenco teria total condição de jogar a Série A do Brasileirão – diz.

Fernando Prass, em treino no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Fernando Prass, em treino no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Além de trazer novos jogadores, o Palmeiras usou a pausa da Copa das Confederações para recuperar seus atletas. Valdivia, que não atuava desde 14 de março, ditou o ritmo ofensivo da equipe contra o time de Itápolis. O próprio Fernando Prass, afastado desde 21 de abril, com uma luxação na clavícula esquerda, também retornou. Vilson e Patrick Vieira são outros exemplos.

– Recuperamos jogadores lesionados, que não eram poucos, e chegaram mais atletas. O Kleina tem muitas opções para montar o time. É importante ter peças de reposição, pois teremos desfalques por lesão e suspensão no Brasileiro e na Copa do Brasil – prevê o goleiro.

Encorpado, o Verdão ocupa a terceira posição da competição, com 15 pontos, e tenta diminuir a diferença para o líder Chapecoense, com 19 pontos. Para isso, seguirá sua caminhada na Série B contra o ABC, nesta sexta-feira, às 21h, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog