Prefeito de Juazeiro dá posse ao 1º Conselho Municipal da Juventude

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, deu posse na noite desta segunda-feira (19) ao Conselho Municipal da Juventude. A posse contou com a presença de secretários municipais e equipe de governo.

Criado pela Lei nº 1.835, de 05 de maio de 2005, alterado pela Lei nº 1.983, de 30 de maio de 2008, o Conselho da Juventude jamais foi instalado na cidade. Após anos de luta, lei aprovada e Decreto com a nomeação dos membros, a Prefeitura de Juazeiro reconhece o direito da instalação do Conselho da Juventude.

Com um gabinete lotado, representantes das entidades que compõem o Conselho mostravam-se entusiasmados. Um dos conselheiros destacou o momento histórico da implantação do órgão e ressaltou a falta de interesse de outras gestões em dar suporte na fundação do Conselho. “Os governos anteriores não tinham interesse em pensar políticas públicas para a juventude. Agora, sim, o município cumpre com a sua parte”, disse Edilson “Pocotó” Santos, conselheiro representando o Naenda (Núcleo de Arte Educação Nêgo D’Água). Pocotó ainda disse que espera que as sugestões das políticas públicas para a juventude sejam atendidas em níveis municipal, estadual e federal.

Pouco antes da assinatura de posse, Stalone Araújo, conselheiro representante da União da Juventude Socialista (UJS), entregou ao prefeito Isaac Carvalho as propostas elaboradas na última Conferência Municipal da Juventude. Após a assinatura do decreto de posse do biênio 2001-2013, o prefeito ressaltou a importância da sociedade na construção das políticas públicas. Também deu destaque às ações de governo que beneficiam a juventude, como a geração de emprego e renda com os novos investidores/empresas que chegam a Juazeiro; a vinda do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação para a cidade, eventos culturais e, principalmente, ter a educação como prioridade na gestão.

“Parabenizo aos jovens e instituições que lutaram pela instalação do conselho. É muito importante que a sociedade participe dos governos, sugerindo, indicando. As políticas públicas devem ser discutidas para que as ações sejam direcionadas. Aqui fazemos a nossa parte, cumprindo e reconhecendo o direito que em outros tempos não era reconhecido”, declarou Isaac Carvalho.

Conferência Territorial da Juventude

Nesta quarta-feira (21), a partir das 08h, acontece no auditório da Univasf em Juazeiro a Conferência Territorial da Juventude, que vai discutir sobre as políticas públicas para o segmento social do Território do Sertão do São Francisco. O evento conta com as presenças do Coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Vladimir Costa, e do presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Costa.

Por Ascom/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog