Prefeito encaminha a Câmara projeto de lei para regulamentação de fretistas

Durante reunião na tarde desta terça-feira (27), em seu gabinete, o prefeito Isaac Carvalho, assinou na presença de alguns integrantes da Associação dos Fretistas Alternativos de Juazeiro (AFAJ), projeto de lei que regulamenta a atividade no município.

A Associação criada em 2010, mas em atividade há mais de 10 anos, conta com 70 trabalhadores. O projeto foi encaminhado a Casa Aprígio Duarte, ainda na mesma tarde, para leitura dos edis e posterior votação.

De acordo com o projeto, o fretamento somente será permitido para veículos automotores nas espécies de caminhão e caminhoneta ou veículo tipos carga, dos condutores registrados na associação. O cadastramento, após aprovação do projeto, será conduzido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro (CMTT), assim como todos os procedimentos legais instituídos pela legislação de trânsito que atendam a categoria.

Participaram da reunião o procurador geral do Município, Carlos Luciano de Brito Santana e os secretários de Relações Institucionais, Fernando Dantas e de Serviços Públicos, Paulo Bomfim. “Estamos caminhando para organizar e regulamentar todas as atividades existentes no município, assim como fizemos com os mototaxistas, porque entendemos que esta é uma conduta legal e que só quem ganha com isso é a população”, argumentou Paulo Bomfim.

Fonte: Por Ascom/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog