Prefeito Isaac visita obras do Estádio Adauto Morais

Na manhã do dia  (15), o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho, e da equipe de governo, visitou as obras da segunda etapa da reforma do Estádio Adauto Moraes.

Nesta etapa, o estádio receberá novo gramado, com um moderno sistema de irrigação automático, cabines da imprensa totalmente reformadas com isolamento acústico e 02 banheiros, novo alambrado e a mais 02 lances de arquibancadas. De acordo com Ana Maria Ferreira, engenheira agrônoma da empresa responsável pela obra, o solo está sendo preparado para receber o sistema de irrigação e a grama. “Será implantado o mesmo sistema de irrigação do estádio Engenhão, do Rio de Janeiro, moderno e que tem inúmeras vantagens. Neste momento estamos realizando a escarificação (descompactação do solo) e a análise em laboratório do solo. Esta semana receberemos o resultado do estudo e faremos a correção, nivelamento e compactação do solo, para em seguida iniciarmos o plantio da grama e o instalação do sistema de irrigação”, explicou a engenheira. Ela informou ainda, que este tipo de irrigação, que possui os aspersores subterrâneos, proporciona aproveitamento e uma melhor distribuição da água, fazendo com que a grama receba a quantidade necessária.

Segundo o prefeito, as melhorias que estão sendo realizadas tornam o estádio digno dos grandes jogadores dos times Juazeiro Social Clube e Juazeirense, que disputarão a série A do campeonato baiano 2012, dos atletas amadores e da torcida, que sempre comparece em massa aos jogos. “O futebol é uma paixão nacional, por isso vamos entregar aos juazeirenses uma obra de qualidade, que vai trazer conforto as equipes e aos torcedores”, ressaltou.

No primeiro semestre, o estádio já recebeu melhorias, como nova iluminação, construção de mais 02 banheiros, 02 vestiários, aumento do muro de proteção das arquibancadas, pintura, sinalização e reposição de extintores de incêndio, tornando o estádio apto a receber novamente competições oficiais, de acordo com as exigências da Federação Baiana de Futebol (FBF). A previsão é que a obra seja entregue em novembro deste ano.


Com Ascom/SEDUR/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog