Prefeito Julio Lossio apresenta novo formato da Ouvidoria Municipal e o Fórum de Ciência e Tecnologia do Vale de São Francisco

Durante o anúncio da reforma administrativa, realizado na última sexta-feira (02) no Gabinete Municipal, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, lançou a Ouvidoria Municipal, serviço oferecido como canal direto entre a população de Petrolina e a Prefeitura Municipal. Na ocasião, também foi anunciada a criação do Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia, que tem como proposta, tornar Petrolina um dos principais polos neste segmento. Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio, o Diretor-Presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, Prof. Rinaldo Remígio, representantes dos veículos de comunicação, convidados, secretários e servidores municipais.

Agora a população de Petrolina poderá, através do numero 156, entrar em contato direto com a Ouvidoria Municipal, onde poderá solicitar melhorias e reparos no seu bairro, dar sugestões, tirar dúvidas e fazer elogios. “A Ouvidoria é um compromisso nosso e o telefone da Ouvidoria é para que possamos receber os informes da população, as reclamações, dúvidas e, também, as denúncias. Haverá uma equipe responsável por protocolar todas as ligações. Este será o principal canal entre a população de Petrolina e o Gabinete Municipal”, ressaltou o prefeito Julio Lossio. A Ouvidoria Municipal terá a frente a servidora de carreira, Paula Francinete Alves Vale. O serviço funcionará no térreo da sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e pelo site wwww.petrolina.pe.gov.br/2010, no banner ‘Ouvidoria’.

Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia:

O Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia vai atuar junto com as instituições de ensino e pesquisa do Vale do São Francisco (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE/ IF Sertão/ Universidade do Vale do São Francisco – Univasf/ Universidade de Pernambuco/ Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf), para a criação de projetos estruturadores na área de ciência e tecnologia para a região, atraindo empresas para atuar no segmento tecnológico direcionado às áreas de informática, mecânica e indústrias.

O prefeito Julio Lossio assinou junto com o professor e Doutor, Soumodip Sarkar, o protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Universidade de Évora de Portugal, para intenções para intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF e a Universidade em Portugal.

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog