Prefeito Julio Lossio assina portaria que institui o Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE)

DSC_ 5184 01

DSC_ 5168 01

O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou nesta segunda-feira (15) a Portaria nº 858, que institui o Conselho Municipal da Cidade – CONCIDADE Petrolina. A solenidade aconteceu na sala de reuniões do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A mesa foi composta pelo prefeito Julio Lossio; o vice-prefeito, Guilherme Coelho; o secretário de habitação, Edinaldo Lima; e os vereadores Alvorlande Cruz e Geraldo Acerola.

Participaram também o representante do poder público federal / Caixa Econômica, Antônio de Lima Neto. Além de líderes comunitários, representantes do poder executivo municipal e de movimentos sociais, acadêmicos e organizações não governamentais.

Foram 21 membros titulares empossados, e esse mesmo número de suplentes. Os membros do Conselho Municipal da Cidade já haviam sido selecionados na última Conferência das Cidades, através de processo democrático. O Concidade será um órgão de monitoramento das políticas públicas de desenvolvimento urbano do município de Petrolina.

O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, relatou que está disposto a participar das reuniões do conselho, mas é necessário que o órgão defina bem os objetivos e as metas a serem alcançadas. “Temos que criar uma ação prática que de fato produza uma melhora na vida das pessoas. Acho importante o papel dos conselhos para que nós possamos discutir temas, e com metas bem definidas alcançarmos bons resultados”, ressalta o Prefeito.

Segundo o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, a instituição do conselho é uma boa oportunidade que o poder público tem de interagir com a sociedade e as pessoas. “Acho que a sociedade participando só tem a ganhar. Na questão de habitação, Petrolina se tornou um exemplo no programa ‘ Minha Casa, minha Vida’, em termos de quantidade e qualidade. Gostaria de parabenizar o prefeito por essa iniciativa, esse dia muito importante para que nós possamos ter mais moradia na nossa cidade”, destaca  o vice-prefeito.

Para o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, a formação do conselho é uma vitória da sociedade. “Hoje é um momento importante, pois são mais de dez anos de luta para chegar a esse órgão institucional democrático com a participação da sociedade civil, que junto com o governo Julio Lossio tem como objetivo avaliar, fiscalizar, acompanhar todo o processo que está se construindo na cidade”, argumenta Edinaldo.

 

Texto: Juliane Peixinho

Fotos: Gilson Santos
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

 

 

 

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog