Prefeito Julio Lossio entrega Medalha Senador Nilo Coelho para empresário do segmento têxtil de Petrolina

A maior honraria municipal, ‘Medalha Senador Nilo Coelho’, foi concedida pelo prefeito do município, Julio Lossio, ontem (31), ao empresário do segmento têxtil de Petrolina, Jair Antônio Covolan. O evento contou a presença da primeira dama Andrea Lossio, do vice-prefeito Domingos Sávio, autoridades, empresários, amigos e familiares.Jair Antônio Covolan atua como Diretor e Superintendente das empresas do Grupo Covolan, que conta com três unidades fabris (Tecelagem, em Santa Bárbara D’ Oeste – SP, Tinturaria e Acabamento, em Itatiba- SP, com filiações aqui em Petrolina desde 2004).Durante a cerimônia, o empresário ressaltou que até o final do ano, as indústrias Covolan vão começar a utilizar mais de cinco milhões de metros de tecido por mês, significando 10% da produção nacional do jeans. “Fiquei surpreso quando o prefeito me convidou, sinto que cresci junto com Petrolina, que é muito bem representada no setor têxtil. Fiquei muito honrado de receber essa medalha, porque estou há sete anos em Petrolina e hoje me sinto filho da cidade. Gosto muito daqui por isso invisto cada vez mais na cidade”, frisou.

O empresário anunciou durante o evento que a cada peça de roupa vendida na Fábrica do Jeans (empresa também do grupo) será debitado R$ 1,00 na conta do Petrape para ser destinado ao Programa Municipal Nova Semente.

Jair Covolan destaca-se em todas as estratégias de crescimento e tecnologias para o setor têxtil, que traz junto com suas empresas geração de trabalho e renda para a cidade. O grupo Covolan emprega em Petrolina 36 pessoas e possui 210 colaboradores diretos. O prefeito Julio Lossio frisou a responsabilidade da entrega da medalha. “Esse homem é merecedor da maior honraria que o município poderia oferecer. A Medalha Senador Nilo Coelho representa a força, a vontade e a determinação de transformar. É uma forma que encontramos para agradecer às pessoas que aqui investem, geram emprego e levam o nome da nossa cidade a outros lugares”, salientou.

A medalha Senador Nilo Coelho foi instituída em 19 de agosto de 1999, representando a maior honraria do município, outorgada pelo executivo municipal para reconhecimento daqueles que prestaram relevantes serviços à cidade.

Comprovando a qualidade e responsabilidade do empresário com a questão do meio ambiente e sustentabilidade. Recentemente, as empresas do grupo receberam o certificado do ISO 14001. ( Com informações da Ascom/PMP)
Foto: Patrícia Telles

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog