Prefeito Julio Lossio participa de inauguração do novo aparelho de digitalização de imagens radiológicas da APAMI

Em uma cerimônia realizada ontem (10), com a presença do prefeito Julio Lossio e da Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, foi inaugurado o novo aparelho de digitalização de imagens radiológicas da Associação Petrolinense de Amparo a Maternidade e a Infância (APAMI). A cerimônia contou ainda com a presença do presidente e vice-presidente da Associação, Augusto Coelho e Luiz Gustavo Mendes, respectivamente, do médico radiologista Mário Augusto Rizzo, além de demais membros da diretoria, equipe médica e funcionários da APAMI.

A aquisição do aparelho que pretende melhorar a qualidade de resolução dos exames é fruto da liberação de recursos e do apoio do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, com a parceria do diretor da Confederação Nacional das Indústrias, Adalberto Coelho. O médico responsável pelo serviço, Mário Rizzo, explicou os benefícios do novo equipamento. “A finalidade é agilizar a entrega e realização dos exames, sem contar que a qualidade é infinitamente superior, dando mais garantia para o médico e paciente. Antes, realizávamos uma média de 150 exames radiológicos (crânio, coluna e face) mamografias por dia e agora vamos agilizar a execução desses procedimentos”, declarou.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Associação, Augusto Coelho, destacou o momento como mais uma vitória em favor da população de Petrolina. “Nós estamos aptos pela excelência do equipamento, pela capacidade dos nossos técnicos da área de radiologia, liderado pelo Dr. Mário Rizzo, e pela parceria que temos que nos permite prestar a melhor assistência e atendimento dos serviços na área de imagens. O prefeito preocupa-se em cuidar bem, principalmente, das pessoas e a APAMI também tem esse compromisso, levando serviços de qualidade para os que mais precisam”, afirmou.

O prefeito Julio Lossio ressaltou os avanços conquistados na área, onde estão sendo dados passos importantes. “Há pouco tempo, houve a inauguração do mamógrafo e hoje está acontecendo uma outra parte tão importante, que permite até mesmo o diagnóstico a distância, que hoje vem fazendo cada vez mais parte da vida da medicina e das pessoas”, avaliou. O gestor municipal comentou ainda sobre a articulação entre Prefeitura, Secretaria de Saúde e APAMI, para que sejam iniciadas as obras do Hospital Dom Tomás. “O Dom Tomás é um sonho da população e nós vamos sair daqui com a missão, com a determinação de ajudar a APAMI a iniciar as obras de construção do Hospital. Vamos fazer isso acontecer, retomando essa luta”, destacou.

Texto: Taisa Alencar
Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog