Prefeito Julio Lossio recepciona presidentes das Subseccionais da OAB de Pernambuco

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito Julio Lossio recepcionou o Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que vão participar hoje (30) e amanhã (01/10) em Petrolina, de um Encontro com o objetivo de discutir temas de interesse da advocacia no Estado e problemas sociais. No evento realizado pela Ordem, estarão presentes o presidente da OAB de Pernambuco, Henrique Neves Mariano e toda a sua diretoria; os diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE); os conselheiros federais da OAB-PE e também os membros do Conselho Seccional, além de Lázaro de Carvalho, presidente da OAB de Petrolina.

Para o presidente Henrique Mariano, esse encontro em Petrolina é momento de grande importância para o trabalho da Seccional: “Petrolina é referência para o estado de Pernambuco, com sua bela sede. Por isso, é uma forma de mostrar a região do São Francisco e a cidade de Petrolina para todas as comarcas que fazem parte da jurisdição dessa subseccional. Isso faz parte da OAB de Pernambuco: interiorizar as atividades para ficar mais próxima dos advogados” destacou.

A ordem dos advogados todos os anos se reúne duas vezes com um colégio de presidentes das Seccionais, para discutirem assuntos relacionados à entidade e discutir problemas sociais que atingem a população. No encontro, estarão 24 presidentes das Subseccionais do estado. O prefeito Julio Lossio, disse que é um orgulho para a cidade ter sido escolhida para sediar o evento. “A cidade se consolida ainda mais na realização de eventos, e receber presidentes da OAB aqui é motivo de alegria para nós da prefeitura por que temos estimulado a consolidação de Petrolina como fórum de discussão de eventos e hoje temos estrutura para isso”. Disse o prefeito.

O encontro da OAB estará acontecendo na sede da entidade, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 180, próximo ao Hospital de Urgências e Traumas. Ao final do evento, será elaborada a Carta de Petrolina, que trará diretrizes sobre o trabalho das OABs de todo o Estado nos próximos meses.

Texto: Mônica Silvestre/ Foto: Patricia Telles /Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog