Prefeito Julio Lossio reúne-se com Diretório Estudantil da área de saúde da Univasf

Na última semana, o prefeito Julio Lossio recebeu estudantes do colegiado de Medicina, Enfermagem e Farmácia e representantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, para acabar com os rumores sobre a quebra do convênio entre a Prefeitura Municipal de Petrolina com a Univasf na gestão do Hospital de Urgência e Traumas do município (HUT).

No dia 1º de outubro de 2009, foi assinado um convênio entre o prefeito Julio Lossio e o reitor da universidade, Prof. José Weber Freire Macedo, onde ambas assumiam a gestão do Hospital de Urgências e Traumas, durante um período de 20 anos, para garantir espaço de prática para os estudantes e garantir que o internato do curso de Medicina acontecesse na região, o que antes acontecia na capital Recife. O convênio também previa a melhora do atendimento oferecido à população.

“Não queremos de forma nenhuma afastar a universidade, os estudantes e residentes e internato, queremos apenas melhorar o custeio e a gerência do hospital. Quero ver estudantes trabalhando, praticando lá desde o início do curso, conhecendo a realidade e as necessidades das pessoas que todos os dias chegam ao hospital em busca de um atendimento humanizado”, explicou o prefeito Julio Lossio.

Durante a reunião, ficou definido junto com os estudantes outra reunião juntamente com colegiado das áreas de Administração, Saúde, Engenharia, Educação Física, entre outros. A intenção do prefeito Julio Lossio é fazer com que o hospital possa servir de base para os estudantes de diversas áreas como oportunidade de mesclar o conhecimento acadêmico com a prática em um grande hospital.

A presidente do Diretório Acadêmico de Medicina, Erika Vasconcelos, destacou a importância da reunião para a atuação dos estudantes dentro do hospital. “Acho que estamos no sentido de avançar nas negociações para que não haja prejuízo para ambas as partes. Acho que esse diálogo entre Prefeitura e Universidade vai continuar. O prefeito tem essa percepção: a saúde do povo em primeiro lugar”, salientou.

Texto: Mônica Silvestre Foto: Gilson Pereira/Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog