Prefeito Luiz Vicente participa da XV Festa do Pescador

PREMIAÇÃO

O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti participou da XV Festa dos Pescadores, realizada no último sábado (20) na sede da Colônia de Pescadores Z-026. Após o cerimonial religioso, às autoridades e centenas de pescadores e pescadoras, fizeram uma caminhada até o Porto do Chico Periquito, e mostraram a força de uma das categorias mais organizadas no município. A população local parou com o desfile dos festivos, que transmitiam alegria por onde passavam. No Porto, pescadores e autoridades participaram da procissão de embarcações no Rio São Francisco e puderam prestigiar a corrida de barcos. Ao voltar à sede da Colônia, participaram do almoço ao som do forró arrasta-pé.

Um dos momentos mais alegres na Festa do Pescador foi o Samba de Véio, da Ilha do Rodeadoro, onde os pescadores e pescadoras balançaram o local com muita animação. O evento deste sábado tem um significado especial para o prefeito. Consta no seu plano de governo o fortalecimento da piscicultura no município. “Estamos buscando apoio para a implantação de um amplo projeto de fomento à piscicultura em Sobradinho”, disse Luiz Vicente. O prefeito acrescentou que, em recente audiência com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve discutindo questões relacionadas ao assoreamento do Rio São Francisco, solicitando inclusive, a conclusão do Saneamento Básico no município. “Parabenizamos os pescadores, nesta data especial, pessoas que ajudam a construir e contar a história do nosso município, estamos trabalhando na conclusão do Balneário e no projeto do Porto tão desejado pelos pescadores”, destacou.

O presidente da Colônia Z-026, Aílton Moreira agradeceu o apoio da prefeitura e de todos os envolvidos na realização do evento, enfatizando a importância da festa, mais tradicional de Sobradinho, que contou também com a presença do comandante da Agência Fluvial de Juazeiro, da Marinha do Brasil, o capitão Cláudio Luiz da Conceição. Na ocasião o capitão enfatizou que o trabalho da Marinha é orientar e conscientizar os pescadores, e participar da festa é uma oportunidade de aproximação com a categoria. “A intenção não é penalizar e sim fazer um trabalho de conscientização para que não ocorra o acidente. Nossa missão é ajudar o cidadão a se divertir numa pesca ou passeio pelo lago com segurança e para isso o piloto precisa de carteira e a embarcação tem que estar em dia com a documentação”, finalizou o comandante, parabenizando os pescadores pela linda festa.

O Ibama, integrantes da Expedição de Minas Gerais – Meio Século, autoridades, secretários municipais e servidores também participaram da festa, que segundo a secretária de Municipal de Turismo, Rita de Cássia Araújo, “é muito importante, tanto no sentido religioso, quanto no incremento do turismo, do social. Procuramos atender as solicitações, pois esse é um desejo do prefeito Luiz Vicente, que se preocupa em fazer o melhor aos seus munícipes. Fico feliz em poder desenvolver ações que venha beneficiar nosso povo. Vamos continuar trabalhando, é preciso fazer muito mais”, disse a secretária.

Atenciosamente,

Lidiane Cavalcante
Ascom Sobradinho

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog