Prefeitura de Araripina apoia Projeto Saúde na Escola

A Prefeitura de Araripina, através das Secretarias de Educação e Saúde, está desenvolvendo nas escolas da rede municipal de ensino o Programa Saúde na Escola – PSE. O programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos.

Atualmente 18 escolas municipais desenvolvem o PSE que contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na escola José Ferreira Lopes localizada no bairro do Cavalete I, por exemplo, os alunos recebem a visita dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família para realizar acompanhamento de peso e altura, cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC, prevenção de problemas odontológicos, obesidade e exames de vista.

Outras escolas municipais que desenvolvem o Programa Saúde na Escola são: Creche Tia Dionéa, Escola do Iracema (Alto da Boa Vista), José Martins de Alencar (Cavaco), Dionísio Bom de Oliveira (Morais).

ASCOM-PMA. Créditos fotográficos: Gustavo Mendes

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog